O apresentador Fausto Silva acordou se sentindo mal na manhã desta quinta-feira (10) e foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. As gravações do programa do próximo domingo (13), marcadas para amanhã, foram inicialmente canceladas. Pela primeira vez em mais de 32 anos de Globo, ele deixará de gravar o Domingão do Faustão por causa de um problema de saúde. Quem assumirá o dominical será Tiago Leifert.

No hospital, os primeiros exames mostraram que Fausto Silva está com infecção urinária. Ele passa bem e poderia voltar para casa ainda nesta quinta, mas, como o tratamento exige medicação intravenosa e pode haver alterações nos quadros de glicemia e pressão arterial, os médicos decidiram manter o apresentador internado até sábado (12), quando ele deve ter alta.

 

O comunicador está sendo acompanhado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo nefrologista Bento Cardoso dos Santos e por seu médico pessoal, Arnaldo Cevidanes.

Notícias da TV apurou que, antes da escalação de Leifert, a Globo cogitava a possibilidade de exibir uma reprise ou um mix de vários programas, como uma seleção de apresentações da Super Dança dos Famosos. No entanto, optou-se pela substituição do comunicador e pela gravação de uma edição inédita para não atrasar o cronograma da competição de dança.

É a primeira vez que Fausto deixa de gravar seu programa por problemas de saúde. No ano passado, no entanto, ele foi impedido de fazê-lo por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre 15 de março e 23 de agosto de 2020, com os estúdios fechados, o Domingão do Faustão foi reprisado. Mesmo assim, Fausto gravou ações de merchandising e “cabeças” (falas que introduzem assuntos ou apresentações).

No começo deste ano, circularam rumores de que Faustão estaria com problemas de saúde. De fato, ele passou por “sessões de desinchamento” devido a um edema linfático nas pernas, mas não era nada grave. Voltou das férias em janeiro com 90 quilos, 24 a menos do que tinha antes da terapia. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, disse na época ao Notícias da TV. “Agora estou superbem, zerado, fazendo ginástica”, contou.

Tiago Leifert no Domingão

Com a internação de Silva, Tiago Leifert foi escalado para apresentar o Domingão do Faustão no domingo. Em comunicado oficial, a Globo anunciou a alteração feita às pressas.

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o Domingão do Faustão, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária”, informaram. Leifert comandará um mata-mata da Super Dança dos Famosos com Robson Caetano, Sophia Abrahão e Dandara Mariana.

Confira o comunicado na íntegra:

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o ‘Domingão do Faustão’, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da ‘Super Dança dos Famosos’. Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da ‘Dança dos Famosos’ de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.”

De saída da Globo

Em janeiro deste ano, após negociações com a Globo, Fausto Silva decidiu deixar a emissora, onde trabalha desde 1989. Ele foi informado pela cúpula da emissora de que a grade dominical irá mudar em 2022 e que não haverá mais espaço para o Domingão do Faustão. A Globo lhe ofereceu uma atração por temporada às quintas-feiras, porém ele não aceitou.

No final de abril, ele fechou um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980. O contrato vale a partir de janeiro de 2022, e Fausto deverá apresentar uma atração dominical (mas existe a possibilidade também de ocupar o horário nobre durante a semana). Seu último programa da Globo está marcado para 26 de dezembro. Não haverá despedida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três − 2 =