A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21 (BBB21) da Globo, foi ao programa Domingão do Faustão, levado ao ar na tarde de ontem, e, em entrevista ao apresentador, fez uma fala com tom antixenofóbico. Ela chegou ao estúdio vestindo um chapéu de cangaceiro estilizado e contou sobre o preconceito que já sofreu por ser nordestina, mas exaltou a região seguidas vezes. “Quando as pessoas me rotulavam eu dizia: tá, eu sou, e isso não é ruim. ‘Ah, mas você é Paraíba’. Paraíba é meu Estado. Eu sou paraibana (…) As pessoas acham que por ser Nordeste, ser interior, é seco. Não, é lindo”, disse Juliette.

Em outro momento, completou: “Sou Paraíba, não. Sou paraibana e a Paraíba é linda e maravilhosa”. Fausto Silva, por sua vez, endossou: “Não mude seu sotaque, não mude seu jeito, o Brasil escolheu você. Todos os concorrentes estavam lá criticando você. Não muda, o Brasil te escolheu”. A campeã do BBB ainda cantou um trecho da música “Deus me proteja de mim”, do cantor, também paraibano, Chico César. Logo que o reality show terminou, Juliette já havia anunciado que vai gravar a canção com o artista. Juliette, que alcançou mais de 90% dos votos na final do BB 21, ficou surpresa ao ser informada pelo apresentador sobre o fim do seu programa na TV Globo, previsto para ocorrer em dezembro.

Ao receber a notícia, Juliette perguntou se “era sério” e questionou o motivo do fim da atração, mas o apresentador não respondeu. “Aproveita (para cantar) porque o programa está acabando mesmo”, anunciou Fausto Silva a Juliette, que esteve confinada na casa há mais de três meses e, portanto, não sabia da novidade. “Oxente, mesmo?! Não…(O seu programa) Começou agora. O senhor gosta de falar, mas eu também (gosto)”, respondeu ela, ainda sem entender. “Vai até o fim do ano. Termina agora em dezembro. É o último ano. Aproveita”, devolveu o apresentador, que abriu espaço em seu programa para a participante cantar qualquer música de sua escolha. “É sério isso? Falaram ali (nos bastidores). Mas eu pensei que era fofoca. E por quê?”, insistiu Juliette a Fausto, que não respondeu.

O apresentador da TV Globo surpreendeu o mercado ao não renovar o seu contrato com a emissora depois de 32 anos. A informação foi antecipada em janeiro pelos jornalistas Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, e Flávio Ricco, do portal R7. Em abril, o apresentador anunciou que irá para a Band em 2022 após o encerramento de seu contrato com a Globo, previsto para dezembro. Ainda não está definido se Faustão apresentará um programa semanal ou um diário. O sonho da Band, segundo apurou o colunista Maurício Stycer, do UOL, é que Faustão faça um programa diário no horário nobre. Ainda durante a atração, Juliette afirmou não estar deslumbrada com a vitória, mas “assustada e com medo”.

– Eu estou com muito medo. Eu sei que tudo o que cresce tem um risco muito grande. Eu estou assustada, mas ao mesmo tempo é um frio na barriga muito bom por saber que as pessoas estão acreditando em mim – disse ela. A paraibana também rejeitou eventuais rótulos que possa carregar após sua participação no BBB21. (As pessoas estão ) Me vendo como algo bom, não como perfeição, eu não quero esse peso. Por favor, esse peso não é meu, essa carga não é minha. Eu sempre tentei ser boa. Eu não sou bondade, eu tento, eu tento, eu tento o quanto eu puder”, disse a ganhadora do prêmio de R$ 1,5 milhão. Na entrevista que concedeu ao jornal JPB 2 da TV Paraíba/Cabo Branco, afiliada da Globo, a paraibana confirmou que vai gravar com o cantor conterrâneo Chico César a música “Deus me Peroteja” depois que tiver algum tempo para respirar. A canção viralizou pelo fato de ela cantá-la no reality show global. A maquiadora e advogada ainda não decidiu o que seguirá como carreira, mas irá atrás do que “lhe der paz”, já que dinheiro não é problema. (Com UOL Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + onze =