Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) emitiu uma nota, nesta sexta-feira (21), com o objetivo de rechaçar uma fake news que circula nas redes sociais em que aponta um possível efeito adverso grave relacionado à vacinação contra Covid-29 em crianças na Paraíba.

Segundo a assessoria da pasta, o vídeo que circula de um pai chorando a morte do seu filho não aconteceu na Paraíba e tão pouco tem relação com efeitos adversos do imunizante. “Nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado“, diz trecho.

Veja a nota na íntegra:

Nota

Circula nas redes sociais há alguns dias, um vídeo, supostamente ocorrido no estado da Paraíba, de um pai chorando a morte de seu filho e a causa seria um efeito adverso grave relacionado à vacinação contra Covid-19. Porém, não é verdadeira a informação de que tenha ocorrido na Paraíba, tampouco que tenha sido um efeito da vacina contra Covid-19. Nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba lamenta que a dor de um pai esteja sendo utilizada para espalhar notícias falsas sobre a campanha de vacinação contra Covid-19.

Até 21 de janeiro de 2022, a Paraíba atingiu a marca de 64% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19 e reduziu a mortalidade pela doença em 90%, dado que reafirma que a vacinação é segura e eficaz.

Não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.

João Pessoa, 21 de janeiro de 2022

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 18 =