Pelos próximos dez dias quem transitar pela Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, receberá orientação dos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), com o objetivo de disciplinar o respeito às sinalizações referentes à faixa exclusiva de ônibus, implantada na manhã desta quinta-feira (1º).

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, todo o trecho de 1,4 km está sinalizado com placas, legendas e bordos azul e branco na pista, auxiliando na orientação, tendo em vista, que este período educativo será realizado até 11 de julho, quando as ações de fiscalização serão iniciadas.

“Começamos a orientação hoje e, seguiremos pelos próximos dias, disciplinando o fluxo tanto dos veículos particulares quanto do transporte público. Para fiscalizar a localidade, além dos agentes em campo, também teremos auxílio de uma câmera de monitoramento instalada no cruzamento entre a Vasco da Gama e a Rua 1º de Maio”, ressaltou o diretor.

Respeito à faixa exclusiva – Para assegurar o ordenamento do trânsito e torná-lo mais ágil também para os passageiros de ônibus é essencial o respeito à faixa exclusiva para ônibus. O descumprimento é considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e acréscimo de sete pontos na CNH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 16 =