A faixa da esquerda no sentido bairro-Centro, da Avenida Pedro II, foi liberada para tráfego na manhã desta sexta-feira (17). A faixa havia sido interditada para o trânsito de veículos devido as obras de reaterro da cratera que se abriu no sentido oposto da via no dia 3 de setembro.

A abertura da cratera ocasionou na queda de um veículo com dois ocupantes dentro. Eles sofreram apenas escoriações. O serviço para reparo da tubulação foi concluído nesta semana e, logo em seguida, foram iniciadas as fases de bripagem e pavimentação no trecho.

Na quinta-feira (16), os trabalhos seguiram sem interrupção até a conclusão definitiva do serviço.

Uma visita técnica foi realizada ainda ontem, com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) George Morais e o secretário da Secretaria de Infraestrura (Seinfra) Rubens Falcão, para definição do plano de liberação do trânsito na via e a retirada dos bloqueios.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, além de liberar o trânsito, será feito também ajustes como a revitalização da pintura da sinalização horizontal que foi desgastada e a instalar novamente do radar medidor de velocidade que é de 50km/h.

“Fica a orientação para que todos os motoristas transitem em baixa velocidade com redobrada atenção, pois ainda haverá a recomposição do canteiro central. Além disso, ampliaremos a liberação das faixas exclusivas para ônibus até o dia 26 de setembro para a readaptação até a normalidade total do trânsito na região”, afirma.

O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, explicou que foi feita uma nova galeria com material da melhor qualidade, concreto muito bem feito sem atropelo das etapas com o maior cuidado e segurança.  “O trânsito será liberado e vamos deixar fluir para que haja uma acomodação natural do terreno para na semana que vem seja feito o asfalto”, disse.

Ações da Semob-JP com a liberação da Avenida Pedro II

– As faixas exclusivas de ônibus das avenidas Epitácio Pessoa, Pedro II e Nossa Senhora de Fátima (Torre), seguirão liberadas até dia 26 de setembro, período em que os condutores se readaptação a transitarem apenas nas faixas central ou esquerda.

– O trecho da Avenida Pedro II, entre o cruzamento com a Rui Barbosa e a rotatória da UFPB, passará por revitalização da sinalização, tendo em vista a ocorrência da obra e necessidade de reforço na pintura dos eixos e faixas da localidade.

– Será reinstalado equipamento eletrônico, com velocidade máxima permitida de 50km/h, no local onde havia antes do incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + dezenove =