O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha anunciou que a gestão municipal deve iniciar a imunização em adolescentes com 12 anos ou mais a partir desta quinta-feira (15). Segundo o titular da pasta, haverá uma reunião do conselho da Comissões Intergestores Bipartite (CIB) que deve deliberar positivamente sobre o inicio.

A declaração acontece em meio a uma determinação do Ministério Público que pediu a suspensão da vacinação nesse grupo, orientando a gestão municipal a imunizar primeiro idosos e pessoas imunossuprimidas. Fábio Rocha afirmou que respeita a decisão do órgão, porém, é necessário se atentar na aplicação da primeira dose (D1) já que ‘eles adoecem menos, porém transmitem muito e os idosos já receberam as duas doses’.

“Há uma perspectiva de ocorrer amanhã, porque hoje vamos ter uma reunião, não com o Ministério Público, que respeitamos e acatamos as decisões, mas sim com a CIB onde nós com certeza iremos vacinas de 12 a 17 anos tão rápido quanto vacinamos as outras categorias. Isso é fundamental porque eu evito que o vírus circule dentro de casa, devemos nos atentar a isso”, disse.

“Não é só fazer a prevenção do idoso, ele tem duas doses, eu quero vacinar quem não tem nenhuma e evitando sim a circulação do vírus. Eles adoecem menos, mas transmitem muito”, explicou o secretário de Saude, Fábio Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 16 =