Extinta há mais de um ano, o estacionamento rotativo, Zona Azul, em João Pessoa, terá um novo edital lançado entre 30 e 60 dias, segundo informou ao ClickPB, o superintendente de Mobilidade Urbana (Semob-JP), George Morais. Motoristas relatam dificuldades para parar o veículo no Centro da cidade nos horários comerciais durante a semana ou no sábado e consideram uma tarefa difícil.

“A gente vai lançar nos próximos 30, a 60 dias no máximo, o edital da nova Zona Azul. O termo de referência está construído e próximo da sua finalização porque, inclusive, é uma reivindicação, dos comerciantes do Centro da cidade o retorno da Zona Azul, isso gera rotatividade, de vagas, gera mais negócios, gera o aquecimento daquela área na gestão do prefeito Cícero”, afirmou.

Dentro desse modelo, segundo informou Morais, a previsão, é que seja uma Zona Azul mais moderna, ou seja, uso de tecnologias. A empresa que assumir terá que dispor um aplicativo que auxilie o motorista a encontrar, com mais rapidez, por exemplo, vagas no Centro da cidade. A ideia é que o usuário consiga identificar onde há disponibilidade de vagas e que se evite perda de tempo e otimize a sua passagem pelo Centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − 8 =