Bloco Principal 1

Explosão de barril de chope mata dois homens em festa no Rio de Janeiro

Na noite do último sábado, dois homens morreram após a explosão de um barril de chope em festa no bairro Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Valdeir dos Santos Ferreira comemorava o aniversário e morreu no local. Júlio César Venâncio, amigo de Ferreira, chegou a ser socorrido e morreu na segunda-feira. A 64ª DP (São João de Meriti) investiga o caso.

Nas redes sociais, um amigo de Júlio lamentou o ocorrido: “Hoje, no dia do meu aniversário, recebo a notícia da morte de um querido amigo que morreu horas depois após a explosão na instalação de um barril de chope. Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba de braços abertos”, escreveu Hudson Melo.

O comerciante especializado de chope Rodrigo Kaminski diz que a explosão pode ter sido causada pela falha da válvula ou no regulador de CO₂ do barril:

— Esses dois componentes possuem um grande valor de segurança e precisam estar na validade. Pelas fotos que vi do caso, me parece que se tratava de um barril antigo, que já deveria ter virado sucata. Pode ser que nem tivesse válvula de segurança para impedir o excesso de pressão. Talvez tenha entrado muito CO₂ no barril. Mas só a perícia vai poder afirmar o que de fato aconteceu — afirma ele.

Segundo Kaminski, muitos barris de cerveja estão sendo comercializados sem fiscalização devido ao aumento de oferta de chopes artesanais.

Em nota, a Polícia Civil disse que a perícia foi feita no local e as diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri