Bloco DestaqueBrasil

Ex número 2 da Justiça, Cappelli vai assumir a presidência de agência de desenvolvimento industrial

Ricardo Cappelli vai assumir a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ele aceitou convite do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Cappelli foi secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas deixou o cargo com a saída de Flávio Dino da pasta para assumir cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi interventor na segurança pública do Distrito Federal, após os ataques do 8/1, cargo que ocupou por um mês, e chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Ele também atuou no Ministério do Esporte, entre 2012 e 2015, como Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no Governo Federal. Foi secretário de Estado do governo do Maranhão entre 2015 e 2022, durante o governo de Flávio Dino.

Antes de deixar a secretaria executiva do Ministério da Justiça, ele saiu de férias no começo de janeiro. Ele tinha o futuro incerto na pasta com o anúncio do novo ministro Ricardo Lewandowski.
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri