Ex-deputada Flordelis vai parar na solitária após vistoria em sua cela; entenda
A ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo, foi colocada na solitária junto com outras três detentas do Instituto Penal Talavera Bruce, em Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. A medida foi tomada após agentes penitenciários encontrarem um celular na cela das quatro durante uma vistoria realizada na última quarta-feira (4).
De acordo com informações publicadas pela jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no Metrópoles, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abriu uma investigação para identificar a origem do aparelho e determinar como ele foi chegou ao presídio. O celular foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu) para análise. “Queremos descobrir de quem era o acessório e como entrou na cadeia”, afirmou a Seap.
Ainda segundo Fábia, apesar de o telefone ter sido encontrado embaixo da cama de outra presa, Flordelis afirmou não tê-lo utilizado. No entanto, a ex-deputada, pastora e cantora gospel também foi punida. As quatro detentas perderam regalias, como aulas de crochê e visitas íntimas.
Após a decisão, Flordelis foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Bangu devido a um episódio de pressão alta. A detenta foi medicada e passou a noite em observação. Na sexta-feira, realizou novos exames e retornou ao presídio.