O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou que Campina Grande vive o pior momento da pandemia e destacou que até quarta-feira deverá sair um novo decreto estadual com medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus no Estado.

“Este é o prior momento, Campina Grande está com 96% dos leitos de UTI ocupados e 88% dos leitos de enfermaria. O Hospital das Clínicas está com todos os 110 leitos de UTI e 50 de enfermaria lotados. Ontem três pacientes receberam alta da UTI e imediatamente essas vagas foram ocupadas, assim como tivemos sete altas na enfermaria e elas também foram substituídas. A população tem que se conscientizar e ficar em casa”, disse em entrevista a uma emissora de TV em Campina Grande.

O secretário pediu que as pessoas se conscientizem, usem máscara, mantenham o distanciamento físico e a lavagem de mãos. “De hoje até quarta-feira teremos reuniões para definir item por item quais medidas serão adotadas no sentido de evitar o colapso da rede hospitalar e também evitar o desabastecimento de insumos em decorrência da alta demanda de casos”, disse.

Na sexta-feira (28) foi divulgada a nova classificação de bandeiras do novo Normal. A Paraíba não tem nenhum município em bandeira verde ou amarela. São 211 municípios em bandeira laranja e 12 em bandeira vermelha. O litoral que prevalecia a bandeira amarela na avaliação anterior, hoje está toda laranja e vermelha. Enquanto isso, multidões se aglomeravam na calçadinha na Capital.

“Estamos vivendo um momento de muita tristeza, 30 a 35 paraibanos morrendo diariamente, uma média de duas mil pessoas adoecendo por dia. Não é momento de pensar em festa, em São João, São Pedro, Santo Antônio, é de reflexão e empatia como próximo”, disse.

Vacinação – O secretário explicou que a Pfizer pretende enviar doses, três vezes por semana e que a partir de quinta-feira (03) será iniciada a vacinação da população em geral a partir de 59 anos, de forma decrescente, em paralelo com os demais grupos prioritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − um =