O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou nesta quarta-feira (23) que a Paraíba passa por um momento de queda na ocupação de leitos, em função das medidas de controle da disseminação do novo coronavírus. “Estamos vivenciando um momento de melhoria, mas a transmissão segue alta”, alertou em entrevista a uma emissora de TV de João Pessoa.

“Temos a experiência do dia das mães que foi muito preocupante o que aconteceu… Todos queremos dias melhores, mas para colaborar com isso é preciso ficar em casa, com quem mora com você. Não organize festas, nem traga pessoas de fora. Vamos aguardar o São João de 2022 para todos estarem juntos”, disse.

Nesta terça-feira (22), a SES registrou 2.186 casos de Covid-19. Até o último boletim a Paraíba totalizava 380.250 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Foram confirmados 22 novos óbitos desde a última atualização, sendo 16 ocorridos nas últimas 24h. O estado totaliza 8.433 mortes.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 66%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 62%. Em Campina Grande estão ocupados 73% dos leitos de UTI adulto e no sertão 82% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 52 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 782 pacientes estão internados nas unidades de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =