Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar ainda nesta quinta-feira (2) uma série de medidas contra a Covid-19, com novas exigências para os viajantes e um aumento nos esforços de vacinação.

Apesar de Biden ter conquistado a presidência com a promessa de lutar contra a pandemia, as mutações do coronavírus representam um enorme desafio, o que tem contribuído para a queda de sua popularidade.

Da sede dos Institutos Nacionais de Saúde, na região de Washington, está previsto que Biden pronuncie um discurso em que enumerará uma série de ações para lutar contra a Covid-19 durante o inverno do hemisfério norte, num momento em que a variante ômicron se propaga pelo mundo, gerando novas preocupações e restrições.

Na quarta-feira foi detectado o primeiro caso de contágio com esta variante nos Estados Unidos.

A Casa Branca já anunciou que a partir “do início da próxima semana”, todos os viajantes deverão, além de vacinados, apresentar um teste negativo feito um dia antes do deslocamento. A medida será aplicada a americanos e estrangeiros.

Para os deslocamentos internos, Biden vai anunciar uma prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões, trens e outros transportes públicos até meados de março, afirmou uma fonte do governo.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =