Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com entidades que representam os servidores da educação do Estado. Na pauta, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração para categoria e incorporação da bolsa desempenho.

Ao Portal MaisPB, o secretário de Educação, Cláudio Furtado, disse que o Estado propôs inclusão da primeira parte da gratificação ao salário já neste mês. “Foi apresentada a proposta de incorporação da bolsa desempenho para os servidores já tendo um impacto de 20% a partir do salário de junho para os servidores da ativa e também aposentados”, disse.

Segundo o secretário, a proposta é que toda bolsa seja incorporada em até 48 meses. Também foi levado às entidades a discussão da reformulação do PCCR para os professores.

“Nós já tínhamos instalado a Comissão com a participação das entidades e das secretarias de Educação e Administração. Produzimos um relatório e encaminhamos ao governo. O governo trabalhando em cima da proposta estabeleceu mudança no PCCR para ser enviada à ALPB”, afirmou.

Furtado disse que os sindicatos e associações vão levar as sugestões aos associados. “Eles receberam muito bem. Agora, devem levar às assembleias para ainda essa semana ser tomada a decisão”, frisou.

MaisPB

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × três =