Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, fez um rápido pronunciamento nesta quarta-feira (4) e demonstrou muita confiança em sua vitória contra o atual presidente, Donald Trump, na acirrada disputa travada entre a dupla em vários estados.

“Está claro que estamos vencendo em estados suficientes para levar a presidência”, afirmou Biden.

Ele deixou claro que não estava ali para declarar sua vitória naquele momento, mas que sua campanha tem indicações de que sua vantagem sobre Trump crescerá, confirmando o resultado. Ele citou o caso da Pensilvânia, estado liderado atualmente pelo republicano, mas em que, segundo Biden, 77% dos votos enviados pelos correios apurados até agora foram para o candidato democrata.

O ex-vice-presidente exaltou o processo eleitoral de ontem como uma vitória da democracia americana. “Um governo para e pelas pessoas está muito mais vivo no país”, afirmou. Biden adotou, em seu pronunciamento, um tom conciliador, ao afirmar que, passada a “dura retórica da campanha”, deve prevalecer o sentimento de união.

O democrata disse que não é tolo e que sabe da existência de visões muito distintas sobre vários pontos no país, atualmente, mas prometeu governar para todos. “Eu ganhei a campanha como democrata, mas governarei como presidente do país”, garantiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 2 =