Os alunos da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, localizada no bairro de Mandacaru, receberam uma unidade de ensino completamente requalificada. Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Cícero Lucena entregou aos alunos e profissionais a reforma do espaço, que contou com investimento de R$ 600 mil. A escola atende cerca de 680 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

“Nosso projeto é diminuir o fosso que existe entre a escola particular e a escola pública. Aqui estamos garantindo estrutura física, mas também pedagógica aliada à tecnologia, além de treinar e qualificar o profissional da Educação que é o que vai fazer a diferença”, destacou o prefeito.

Além da modernização da fachada e acesso à edificação, foram executados serviços de revisão e recuperação de cobertas, recuperação e substituição de esquadrias, melhorias hidrossanitárias, inclusive troca de louças e metais.

A escola também ganhou um novo projeto elétrico e uma subestação de energia, limpeza, manutenção e recuperação de pisos em granilite e revestimentos cerâmicos, além da pintura de toda a edificação.

Outro diferencial da unidade é a sala Google, que alia informática a outras atividades como leitura e brincadeiras, garantindo um espaço mais dinâmico. No local os estudantes têm acesso a computadores e tablets.

Retorno – “Inicialmente irão retomar de forma presencial as crianças da Educação Infantil, 4 e 5 anos, seguindo os mesmos protocolos que vêm sendo adotados nas três primeiras etapas de retorno”, explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.

As turmas serão divididas em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial. Cada um deles com, no máximo, 50% do total. Na semana do atendimento presencial do grupo A, o grupo B estará com atividades lúdicas para casa, orientadas pelo professor. Na semana seguinte, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B.

Estiveram presentes os vereadores Emano Santos e Marcos Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + 7 =