Erasmo Carlos, 80 anos, postou um vídeo nesta terça-feira (7) para agradecer a equipe médica que cuidou dele durante a sua internação por Covid e a todos que mandaram mensagens torcendo por sua cura.

O cantor postou a mensagem em seu perfil do Instagram um dia depois de ter tido alta médica. Ele contou que a mulher, a pedagoga Fernanda Passos, também contaminada, já está curada e exaltou mais uma vez o fato de ter se vacinado.

Por fim, avisou que já está pronto para tomar a terceira dose quando ela estiver disponível.

“Gente, eu venci a Covid! Não foi mole, não, foi difícil. Eu não consegui sozinho. Consegui com a ajuda dos meus médicos, consegui com a ajuda dos meus familiares. Dos meus amigos, dos meus colegas. Com a ajuda da minha querida Fernanda, que contraiu Covid comigo e estamos juntos, curados. Das milhares de orações que eu recebi. Pensamentos positivos, palavras carinhosas que não dá nem para explicar. Eu fico muito feliz, do fundo do coração. Muito obrigado a todos. Acho muito importante eu ter me vacinado duas vezes, e quando tiver a terceira vacinação, eu irei. Porque, ó… cabeça, irmão! Viva o bom senso!”.

 

Erasmo Carlos: cantor testou positivo para a Covid — Foto: Reprodução/Redes sociais

Erasmo Carlos: cantor testou positivo para a Covid — Foto: Reprodução/Redes sociais

Alta após oito dias de internação

 

Erasmo Carlos teve alta do Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na segunda-feira (6). Ele foi hospitalizado no dia 29 de agosto por recomendação médica por causa de sua idade e comorbidades.

“Erasmo recebeu alta hoje e já esta em casa. Já passou por mais esta”, disse Leonardo Esteves, o filho do cantor, ao G1.

 

alta médica era esperada, já que, durante toda a sua internação, ele teve boa evolução do quadro. Além disso, a data batia com o final do ciclo da doença, que foi comunicada pelo cantor para os seus fãs no dia 26 de agosto, mas começou a dar seus primeiros sinais dias antes.

Fernanda e Erasmo: vacina foi fundamental para quadro leve de Covid — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fernanda e Erasmo: vacina foi fundamental para quadro leve de Covid — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cantor já foi vacinado

 

Erasmo Carlos tomou as duas doses da vacina contra a Covid, sendo a segunda dose em maio desse ano, e é um dos grandes entusiastas da vacinação. Ele vem cobrando autoridades em suas redes sociais para que enviem mais doses para o Rio de Janeiro, onde mora, já que os estoques têm sofrido com escassez.

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 8 =