Enfermeiros realizam na manhã desta quinta-feira (02) um protesto na frente da Secretaria de Estado da Saúde para cobrar o retorno do pagamento das gratificações e audiência com o secretário, Jhonny Bezerra. A manifestação interditou completamente a avenida Pedro II.
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) afirma que as gratificações dos servidores do estado foram retiradas sumariamente.
Eles foram recebidos pelo secretário em uma reunião, onde ficou decidido que na próxima terça-feira haverá um novo encontro, desta vez com a presença também do secretário de Administração, Tibério Limeira, e o presidente da Fundação PB Saúde para iniciar diálogo sobre o tema, para que seja feito o retorno das gratificações.
“A implantação do Piso Nacional da Enfermagem não serve como justificativa legal ou moral para a retirada de gratificações e adicionais dos profissionais da enfermagem da Paraíba. As atividades desempenhadas pelos profissionais respaldam o pagamento das gratificações e adicionais, os quais não podem ser retirados de maneira abrupta, infundada e compensatória”, diz a entidade.
MaisPB