Bloco Principal 1BrasilConcurso e Emprego

Enem 2024: candidatos poderão apresentar a nova carteira de identidade digital

Os estudantes que forem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 poderão utilizar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de identificação. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Outros documentos em versão digital, entre eles o e-Título, a CNH ou o antigo RG, também serão aceitos, desde que apresentados nos aplicativos oficiais, não sendo reconhecidas as capturas de tela.

Para inserir a CIN Digital na sua carteira de documentos no aplicativo Gov.BR, basta realizar o login, clicar no símbolo ‘+’ do ícone ‘Carteira de documentos’, escolher a opção ‘Carteira de Identidade’ e ir em ‘Adicionar Documento’.

Mais de 7 milhões de unidades da CIN já foram emitidas em 23 estados e no Distrito Federal até o momento. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a nova versão do documento aumenta a segurança da identificação da população e contribui para a diminuição de fraudes.

Enem

As provas do Enem 2024 estão previstas para acontecerem nos dias 3 e 10 de novembro. O exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, e pode ser utilizado para ingresso no ensino superior em instituições públicas e privadas.

O período de inscrição para quem deseja realizar a prova acontece de 27 de maio a 7 de junho, com taxa de inscrição de R$ 85.
CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri