Endrick decide e garante Palmeiras na final do Paulistão pelo 5º ano seguido
Endrick mostrou mais uma vez porque é a esperança da Seleção Brasileira para os próximos anos.
Após atuações marcantes com a camisa do Brasil, nesta quinta-feira (28), pela semifinal do Campeonato Paulista, o jovem atacante de 17 anos foi decisivo e fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Novorizontino, garantindo o Verdão na decisão do Estadual pelo quinto ano consecutivo.
No retorno do Allianz Parque, que ficou fechado por conta de problemas no gramado, os visitantes até incomodaram no primeiro tempo. Mas aos sete minutos da etapa final, Endrick completou toque de cabeça de Flaco López e confirmou o favoritismo alviverde.
O Palmeiras irá enfrentar o Santos na final do Paulistão em busca do tricampeonato inédito em sua história. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (31), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Mosaico e clima de decisão
Com saudade de sua casa, o palmeirense armou uma verdadeira festa nas arquibancadas do Allianz Parque antes da bola rolar. O torcedor alviverde estendeu um mosaico para os jogadores escrito “Nostra Casa” (nossa casa, em italiano).
O Allianz Parque, vale lembrar, estava interditado para um período de manutenção no gramado sintético. Nos últimos dois meses, a equipe alviverde mandou seus jogos na Arena Barueri.
Conhecendo a nova casa
Um dos principais atrativos ao torcedor do Palmeiras presente no Allianz Parque foi a primeira oportunidade de acompanhar Rômulo, do Novorizontino, presencialmente. O jovem jogador acertou sua transferência ao Verdão e se juntará ao elenco logo após o Campeonato Paulista.
Rômulo, inclusive, se mostrou a principal arma do Novorizontino durante a partida. Atuando pela esquerda, e por vezes centralizado, foi o grande responsável pelas primeiras oportunidades de gol dos visitantes.
Reforço de Seleção
Parte do entusiasmo do palmeirense antes da partida se deu pelo retorno do centroavante Endrick após um período de forte impacto mundial do jogador. Ele esteve com a Seleção Brasileira e marcou gols nos duelos contra Inglaterra e Espanha.
O camisa 9 do Verdão foi escolhido pelo técnico Abel Ferreira para iniciar a partida ao lado de Flaco López no ataque. Foi o nome do garoto no telão que provocou a maior vibração da torcida antes da bola rolar.
Cascudo
Quem esperava jogo fácil diante do Novorizontino certamente se frustrou, ao menos durante o primeiro tempo. A equipe comandada por Eduardo Baptista armou um forte sistema defensivo, com linha de cinco, impedindo o domínio Alviverde.
Rômulo, principal destaque da equipe, venceu boa parte dos duelos individuais contra Marcos Rocha e criou algumas situações de gol para a equipe de Novo Horizonte.
Sempre ele
Na volta ao segundo tempo, o Palmeiras seguiu apostando nas ligações diretas para tentar chegar ao gol. E foi justamente em uma delas que o bloqueio do Novorizontino falhou e Endrick ficou de frente para a meta defendida por Jordi.
Mayke arrancou pelo lado direito e encontrou Raphael Veiga, livre, que mirou cruzamento para o segundo pau. Flaco López venceu a disputa no alto e escorou para a jovem estrela de 17 anos, que ficou cara a cara com o goleiro e marcou o gol da classificação palmeirense para a quinta final de Paulistão consecutiva.
O Palmeiras vai enfrentar o Santos na grande decisão Estadual. A primeira partida está marcada para o próximo domingo (31), na Vila Belmiro, em Santos (SP). O jogo decisivo acontece no Allianz Parque, no dia 07 de abril.
Palmeiras 1 x 0 Novorizontino
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López (Gabriel Menino). Técnico: Abel Ferreira.
Novorizontino: Jordi; César Martins, Luisão e Chico (Danilo Barcelos); Willian Lepo, Geovane (Fabrício Daniel), Marlon e Reverson; Waguininho, Neto Pessoa e Rômulo. Técnico: Eduardo Baptista.
Motivo: semifinal do Campeonato Paulista;
Data e horário: 28 de março de 2024, às 21h35 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
Árbitro: Edina Alves Batista;
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza;
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois;
Gol: Endrick (7 min 2ºT), para o Palmeiras;
Cartões amarelos: Luisão e Fabrício Daniel (Novorizontino); Richard Rios (Palmeiras).
CNN BRASIL