Empresa suspeita de aplicar golpe do falso consórcio é alvo de operação da polícia
A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (24) uma operação, através da Delegacia de Defraudações, para combater propaganda enganosa na venda de consórcios em João Pessoa. O alvo da polícia foi uma empresa que fica no bairro do Expedicionários.
De acordo com a polícia, a ação acontecia no marketplace do Facebook e da OLX. Eles anunciavam nas redes sociais motocicletas e outros veículos, com falsas promessas para atrair compradores.
Um dos diferenciais apontados pelo falso consórcio era a possibilidade de ter rapidamente a motocicleta ou automóvel, uma vez que o cliente não saberia que estaria assinando um consórcio. Cerca de 18 pessoas da mesma empresa foram detidas atraindo clientes para a compra de veículos pela internet.
“Inicialmente eles prometem a venda de um crédito para aquisição de uma moto, quando na verdade é um consórcio. Normalmente para pessoas que não lê, que não escrevem, não tem noção de contrato. Faziam vendas de veículos no Facebook e OLX. Quando se faz uso de redes sociais é muitas pessoas”, relatou o agente da Polícia Civil, Erilberto.
MaisPB