Levantamento do site de empregos Indeed mostra que as vagas de empregos que oferecem trabalho remoto estão crescendo. A partir de 1° de novembro, 6,3% das vagas de emprego anunciadas no site continham termos relacionados ao trabalho à distância, contra 2% em 1° de março – aumento de 215% no período.

Além disso, a procura por emprego com termos relacionados ao trabalho remoto teve um aumento de 384% desde março, atingindo seu pico em maio.

O trabalho remoto teve grande adesão das empresas no meio da pandemia devido à questão da segurança e da saúde dos funcionários. E algumas passaram a adotar modelos híbridos com a flexibilização do isolamento social, com parte da jornada em casa e a outra no local de trabalho. Outras optaram por tornar o trabalho remoto permanente para cortar despesas.

De acordo com os dados do site do Indeed, Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End são os dois cargos com trabalhos remotos com mais postagens no site do Indeed entre 1º de agosto e 1º de novembro.

Confira abaixo os cargos com trabalho remoto em alta:

  1. Programador & Desenvolvedor
  2. Desenvolvedor Back-end
  3. Desenvolvedor Front-end
  4. Vendedor
  5. Desenvolvedor Java
  6. Designer
  7. Desenvolvedor PHP
  8. Desenvolvedor Mobile
  9. Engenheiro
  10. Representante Comercial

Para Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed no Brasil, com o surgimento dos espaços de coworking e como forma de atrair os melhores talentos, as empresas passaram a oferecer posições mais flexíveis com possibilidade de trabalho remoto.

“Com a Covid-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho atuando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, afirma.

 

Para atender a essa tendência e às necessidades atuais dos candidatos a emprego, o Indeed adicionou um novo recurso ao seu site para os candidatos identificarem se os empregos são remotos, de forma permanente ou temporária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + oito =