Cícero Lucena (Progressistas) foi empossado como prefeito de João Pessoa nesta sexta-feira (1º) ao lado do seu vice-prefeito, Leo Bezerra (Cidadania). Em seu discurso, o novo gestor fez promessas e previsões sobre o seu mandato.

“João Pessoa, voltei com o coração carregado de esperança e determinado a fazer o melhor governo da minha vida, ciente do desafio que é cuidar dessa cidade nesse que é um dos momentos mais difíceis da história”, declarou.

O progressista, que vai gerenciar a capital paraibana pela terceira vez, ainda agradeceu o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania), que o apoiou durante a campanha eleitoral.

“Desde o início acreditou no projeto de uma construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente. É uma pessoa com quem temos uma relação de convergência administrativa e política, com quem vamos contar na administração dessa cidade”, arrematou.

Cícero foi eleito no segundo turno da disputa eleitoral com 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos.

Biografia

Cícero Iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba, assumindo o cargo de governador por nove meses, em 1994, quando o então governador Ronaldo Cunha Lima renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano. Em 1996, foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2000. Foi também senador entre 2007 e 2015.

Em 2012, perdeu a disputa para a Prefeitura de João Pessoa, sendo derrotado no 2º turno para o atual prefeito Luciano Cartaxo, que está encerrando o seu segundo mandato este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 1 =