A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coletou 232.960 toneladas de resíduos sólidos urbanos, em toda João Pessoa, nos primeiros sete meses do ano. A coleta de resíduos domiciliares foi de 151.744 toneladas, beneficiando todos os bairros da Capital. Diariamente, são realizados também os serviços de recolhimento de entulhos e de resíduos de podas de árvores, que somaram 74.745 toneladas e 6.471 toneladas, respectivamente.

“Nosso trabalho é essencial para promover a qualidade de vida o e bem-estar da população de João Pessoa. As atividades são realizadas todos os dias pelos agentes de limpeza e servidores que executam os serviços de coleta, manejo dos resíduos, capinação, roçagem e fiscalização, conforme a Política Nacional dos Resíduos Sólidos”, afirma o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

No período de janeiro a julho, as equipes de agentes de limpeza percorreram 2.639 quilômetros de vias com as ações de capinação, roçagem, varrição e pintura de meio fio. Também foi feita a limpeza no entorno de 550 prédios públicos municipais, como escolas, creches, mercados públicos e unidades de saúde da família.

Em julho – No mês de julho, os serviços de capinação, roçagem e pintura de meio fio foram realizados em 27 bairros: Mangabeira, Paratibe, Valentina, Monsenhor Magno, Jardim Veneza, Brisamar, João Agripino, Pedro Gondim, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, São José, Centro, Varadouro, Tambiá, Roger, Aeroclube, Alto do Céu, Mandacaru, Bairro das Indústrias, Jardim Oceania, Treze de Maio, Bessa, Padre Zé, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, Anatólia e Bancários.

Os agentes de limpeza executaram as ações de capinação, roçagem e pintura de meio fio em 564 km de vias e logradouros, incluindo o entorno de 64 prédios públicos municipais. O total de resíduos sólidos coletados foi de 34.452 toneladas, sendo 21.727 toneladas de resíduos domiciliares, 11.718 toneladas de entulhos e 1.007 toneladas de resíduos de poda.

Para solicitar a realização de serviços da Emlur, a população pode entrar em contato pelos telefones: 0800 083 2425, 3214-7628 e 3214-7660.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =