De janeiro a outubro desse ano, os pequenos negócios na Paraíba geraram 1.713 empregos, ficando em 17º lugar no ranking nacional, de acordo com a análise do Caged realizada pelo Sebrae. Os dados também mostram que em relação ao mês de outubro o saldo de emprego na Paraíba foi de 3.281, o que coloca o estado na 12ª posição em relação às demais unidades federativas do país.

No Brasil, o saldo de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas foi de 270.913 vagas, enquanto que as medias e grandes empresas geraram apenas 123.100 oportunidades.

Em relação aos setores das empresas de micro e pequenos negócios que geraram empregos no país, destacam-se os setores do comércio (93.643 vagas), serviços (92.004 vagas) e da indústria de transformação (57.373), além do setor da construção (25.184).

De acordo com a gerente da unidade de gestão estratégica e monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, o estoque de mais de 3 mil vagas em outubro segue demonstrando a força e resiliência das empresas paraibanas em tempos tão desafiadores. “A força do pequeno negócio tem reflexo nos bons números de vagas nas empresas. Desta vez, o comércio segue contratando mais, um movimento de contratações que demonstra que o calendário de promoções e os preparativos para as festas de fim de ano têm tudo para serem um pouco mais animadores”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + oito =