Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota, neste domingo (21), negando que tenha transportado o filósofo Olavo de Carvalho aos Estados Unidos, no dia 13 de novembro. No sábado (20), a escritora Daniela Abade publicou uma série de tuítes que apontavam que o filósofo teria pegado carona em aeronaves da FAB para retornar às pressas aos EUA, após tratamento de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

A Aeronáutica chamou as suposições levantadas de “comentários levianos e irresponsáveise”. “A Instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. Apenas os tripulantes que cumpriam a missão estavam a bordo”, diz a nota da FAB.

“A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta. Todos os atos da Instituição são balizados pela observância às leis e sob a ótica da transparência. A divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida, por contribuir para a desinformação da sociedade”, reforça o texto do comunicado.

Confira a nota na íntegra:

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + onze =