A cidade de Cacimba de Dentro tem pouco mais de 17 mil habitantes e este ano recebeu pouco mais de R$ 2 milhões do Governo Federal para destinar aos programas sociais, de acordo com dados do Portal da Transparência. Entretanto, para celebrar o aniversário da cidade, no dia 18 de novembro, o prefeito Nelinho Costa (Cidadania) anunciou o show do cantor Xand Avião. Não seria nada demais se o cachê do cantor não chegasse a custar até R$ 400 mil.

Esse foi o valor que o Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou no mês de junho ao entrar com uma ação contra a prefeitura de Mossoró pedindo o cancelamento do show de Xandy Avião e Wesley Safadão e a destinação dos cachê para a educação. O show em Cacimba de Dentro marca também a entrega de veículos zero e a inauguração de obras como o calçamento de algumas ruas ruas.

“Cacimba de Dentro é a cidade do meu coração. Me esforço muito para atender os anseios do meu povo, afinal, o que desejo de bom pra mim, desejo pra eles. Por isso, para fechar com chave de ouro as festividades dos 63 anos, teremos no próximo dia 18 de novembro, um show com Xand Avião em praça pública”, afirmou Nelinho Costa nas redes sociais.

A redação do Click PBtentou contato com o prefeito Nelinho Costa por telefone e por aplicativos de mensagens, mas não obteve retorno.

Desde que o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, fez severas críticas aos artistas que usam a Lei Rouanet, diversos shows com altos cachês pagos por prefeituras passaram a ser investigados pelo Ministério Público. Na ocasião, em 13 de maio deste ano, a dupla sertaneja fazia um show contratado com dinheiro da prefeitura de Sorriso, no Mato Grosso.

CLICKPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + quinze =