Mais de 9 mil pessoas perderam o prazo e deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra à Covid-19 em João Pessoa. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, são aproximadamente 4 mil pessoas estão em atraso com a vacina Butantan/CoronaVac e 5 mil com a vacina da Fiocruz/AstraZeneca.

A Prefeitura de João Pessoa afirmou tem realizado um trabalho de busca ativa para encontrar quem está com a segunda dose em atraso. Segundo a gestão, quem perdeu o cartão de vacinação e, por isso, não sabe a data da segunda dose, pode procurar um ponto de vacinação mais próximo ou a Rede de Frios de João Pessoa que um novo cartão será entregue com as informações.

Sobre a vacinação
João Pessoa segue, nesta sexta-feira (23), com a vacinação da primeira dose para grávidas e puérperas sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes Coronavac (Butantan) e AstraZeneca (Fiocruz).

As grávidas e mães recentes serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h. A aplicação da segunda dose ocorre das 8h às 12h, para quem completou 28 dias da Coronavac, no Lyceu Paraibano (Centro).

Já a dose para quem completou 90 dias da AstraZeneca será em três ginásios (das 8h às 12h) e um drive thru instalado no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h.

O agendamento está disponível a partir das 19h desta quinta (22) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 15 =