A partir desta segunda-feira (4), alguns setores da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, reabriram para atividades presenciais. A população na capital agora pode acessar a Gibiteca Henfil, Museu José Lins do Rêgo e Acervo Histórico Waldemar Duarte desde que tenha realizado um agendamento no endereço eletrônico agendamentos.pb.gov.br…. Cine Banguê reabre na próxima sexta-feira (8) e a Biblioteca Juarez da Gama Batista volta a funcionar no dia 15.

A ideia segundo o presidente da Funesc, Pedro Santos, é permitir a entrada de 20% a 30% da capacidade local, exigindo o cumprimento de protocolos como o uso de mácaras e distanciamento social. Também será solicitada a apresentação de um comprovante de vacinação (físico ou digital) com esquema vacinal iniciado, ao menos. A pessoa que tiver recebido apenas a primeira dose só poderá acessar o local após 14 dias de ter recebido o imunizante.

Ao portal ClickPB, Pedro afirmou que a retomada dos serviços presenciais está em fase experimental para ver como o Espaço Cultural se adequa aos protocolos sanitários contra a covid-19. Outra novidade é a volta de espetáculos teatrais abertos ao público. Palcos de todo o estado já podem receber apresentaçãos de grupos artísticos a partir deste mês obedecendo os decretos municipais e estadual.

“Desde o dia 1º de setembro, a gente tem realizado o agendamento para os nossos equipamentos de espetáculo. Durante o mês, abrimos a reserva de pautas, reduzimos o valor em 50% do valor do agendamento nesse primeiro período de reabertura e esses eventos de escolas de dança e espetáculos de teatro começam a ser realizados agora em outubro com ações de produtores externos”, disse.

Por enquanto, shows ainda não são permitidos no local, mas a possibilidade de realização será discutida em reunião com a Secretaria de Estado da Saúde. A fiscalização dos protocolos ficará a cargo da equipe de cada equipamento. Será disponibilizado álcool em gel e medição de temperatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + cinco =