Em agosto toda a população adulta de João Pessoa deve estar vacinada pelo menos com a primeira dose de vacina. Essa é a perspectiva da secretária Adjunta da Saúde de João Pessoa, Rossana Sá, caso não haja atrasos. “Basta as vacinas chegarem a João Pessoa, chegando estamos prontos para aplicar”, afirmou em entrevista a uma emissora de TV nesta terça-feira (15).

A secretária também destacou que o Ministério da Saúde divulgou que as vacinas da Janssen estariam restritas as Capitais e que se isso se confirmar é possível aplicar as 50 mil em dois dias.

Rossana afirmou que o acredita que o novo decreto a ser publicado ainda esta semana, não deverá trazer muitas mudanças porque “ainda continua um número preocupante de contágio com o fator R acima de 1”, o que aponta uma crescente dos casos.

Busca ativa

Rossana contou que a Secretaria está realizando uma busca ativa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em todo o território e também pelos veículos de comunicação WhatsApp, Instagram, Facebook e Televisão diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 4 =