Para melhorar o deslocamento dos passageiros, garantindo mais conforto, segurança e agilidade na ida ao trabalho ou retorno para casa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) ampliou, nos últimos cinco meses, o número de viagens realizadas pelo sistema de transporte público de João Pessoa, bem como a oferta de linhas.

De acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Planejamento (Diplan), no mês de maio foram realizadas 1.935 viagens a mais quando comparado a janeiro deste ano. George Morais, superintendente de mobilidade, avalia este salto como extremamente positivo, sendo resultado das alterações realizadas pela Semob-JP na operacionalidade dos ônibus.

“Ampliar o número de viagens reforça o compromisso do prefeito Cícero Lucena em melhorar, cada vez mais, o atendimento aos passageiros. Aumentando a oferta de carros estamos ainda contribuindo para evitar o excesso de usuários por veículo, tornando o transporte público mais confortável e seguro em relação ao coronavírus. O desafio é diário, mas estamos empenhados em trabalhar e assegurar que estes resultados sejam ainda melhores nos próximos meses”, ressaltou George Morais.

Em janeiro deste ano foram realizadas 63.260 viagens, atendendo a um total de 2.998.097 passageiros. Já em maio, o número subiu para 65.195 viagens que transportaram 3.088.380 usuários de ônibus.

O levantamento também aponta que no primeiro mês do ano, 67 linhas de ônibus estavam ativas e, atualmente, são 70. Também foi observado que o fluxo de estudantes cresceu, passando de 321.018 para 346.718, ou seja, mais de 25 mil passageiros/estudantes a mais utilizando ônibus como meio de transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =