Devido à grande quantidade de acessos, o app e-Título está apresentando instabilidade neste domingo (15), primeiro turno das eleições 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu um alerta no Twitter alegando que a instabilidade pode ocorrer principalmente na hora de justificar o voto.

O TSE orienta esperar um pouco antes de usar o serviço novamente.

Na mensagem de erro, o app afirma que algo deu errado com a solicitação, também há relatos de problemas no site do TSE para consultar o local de votação.

e-Título não funciona? Usuários relatam problemas para justificar voto no app — Foto: Reprodução/Aline Batista

De acordo com o TSE, até às 8h30, mais de 400 mil eleitores conseguiram fazer a justificativa pelo aplicativo que utiliza o GPS do celular.   Outra alternativa para quem está em sua cidade, mas não pode votar por algum motivo é esperar o fim do primeiro turno para fazer a justificativa pelo site. Há, ainda, a possibilidade de comparecer a uma zona eleitoral e explicar a ausência pessoalmente.

e-Título é a versão digitalizada do título de eleitor com mais serviços disponíveis — Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral

Pelo Twitter, diversos eleitores reclamaram de problemas para usar o e-Título. Além desses relatos, alguns também citaram falhas no site do TSE, que não está permitindo consultar o local de votação. Vale ressaltar que, em ambos os casos, não há nada que o usuário possa fazer para resolver a situação. A única saída é continuar tentando até que os serviços voltem a funcionar. Veja alguns comentários abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − cinco =