Elba Ramalho deve atrair mais de 50 mil pessoas ao Parque do Povo na véspera de São João em CG
É xote, xaxado e baião. É São João em Campina! Com perspectiva de um público recorde, o Maior São João do Mundo, edição 2023, entra nesta sexta-feira, 23, no ápice, com destaque para a cantora paraibana Elba Ramalho, no Parque do Povo.
A apresentação de Elba, tradicional na véspera de São João, sempre é sinônimo de casa cheia. Para o palco Principal do Parque do Povo estão programados para a noite de São João, além do show de Elba Ramalho, os cantores Capilé, Amazan e Sofia Gayoso.
A expectativa é que um público superior a 50 mil pessoas compareça ao Parque do Povo para o show de Elba Ramalho. A paraibana de Conceição, deve cantar grandes sucessos de sua carreira e músicas que embalam as noites nordestinas ao som da sanfona, do triângulo e do zabumba.
A meia noite, uma queima de fogos deverá anunciar a chegada do São João, ao som de “Olha pro Céu meu amor” de Luiz Gonzaga.
A exemplo do ano passado, o show de Elba deve ser marcado por efeitos luminosos, brilho, cores, dança e performances de seus músicos. No repertório, clássicos do forró, como composições de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de muito frevo e axé, que também marcam a veia carnavalesca da paraibana.
Além de cantar músicas já conhecidas pelo público que acompanha seu trabalho, a artista também deve dar espaço para canções mais recentes, como “Eu tenho a senha”, sucesso na voz de João Gomes.
Paraibana de Conceição, mas que cresceu em Campina Grande, Elba Ramalho começou a carreira no fim dos anos 1960, com o grupo As Brasas. Nos anos seguintes, o conjunto feminino se transformou em um musical de teatro. A artista começou a despontar no Nordeste e alcançou fama nacional ao lançar o primeiro álbum, Ave de Prata (1979).
Ao longo da década de 1980, lançou diversos discos, vendeu milhões de cópias e consolidou-se como uma das principais cantoras do Brasil. Entre os maiores sucessos, estão canções como De Volta para o Aconchego, Banho de Cheiro e Ciranda da Rosa Vermelha. Muitas de suas músicas foram temas de novelas e alcançaram o público no exterior.
Na década de 1990, bombou com o álbum O Grande Encontro (1996), ao lado de Alceu Valença, Geraldo Azevedo e seu primo, o também cantor Zé Ramalho. A parceria com os intérpretes se repetiu em outras ocasiões. A carreira também ficou marcada por trabalhos como atriz, a exemplo do especial Morte e Vida Severina (1981), na Globo.
As apresentações neste dia 23 de junho, também movimentarão as ilhas de forró, a pirâmide e o palco cultural onde está localizada a cidade cenográfica.
Considerado ‘O Maior São João do Mundo’, o São João de Campina Grande segue com grandes atrações durante sua 40ª edição que teve início no dia 01 de junho e segue até 02 de julho com 32 dias de shows e manifestações culturais do tradicional São João Nordestino. Durante todo o mês de comemorações de São João, são esperadas mais de 3 milhões de pessoas em toda a cidade de Campina Grande, sendo 2,3 milhões apenas no Parque do Povo, que é o epicentro dos festejos d´O Maior São João do Mundo.
No sábado, 24, Dia de São João, sobem ao palco de Campina Grande os cantores Fagner, Roberta Miranda, Jonny Garotinho e Fabrício Rodrigues. No domingo, 25, encerrando a esta semana da festa, o Parque do Povo recebe Alceu Valença, Gustavo Mioto, Humberto e Ronaldo e Ton Oliveira.
PB Agora