Bloco Principal

Donald Trump se dirige à Tribunal Criminal de Manhattan em dia histórico nos EUA

Manifestantes a favor e contra o ex-presidente se organizam nas ruas

Grupos de manifestantes levaram representações artísticas de Trump para as ruas.

A maioria dos manifestantes pró-Trump estão organizados na frente da Trump Tower, onde ele está desde que chegou a Nova York.

Seus oponentes se reuniram na frente do escritório do promotor que será responsável pela audiência desta terça-feira.

Em uma delas, o ex-presidente é representado deitado com notas de dólares sobre seu pescoço.

Manifestante com boneco de Trump protesta do lado de fora do escritório do promotor distrital de Manhattan, na cidade de Nova York, em 4 de abril de 2023.

Manifestante com boneco de Trump protesta do lado de fora do escritório do promotor distrital de Manhattan, na cidade de Nova York, em 4 de abril de 2023. (Foto: Leonardo Munoz / AFP)

Em outra situação, uma pessoa posa com uma marionete do ex-presidente dos EUA do lado de fora do escritório do promotor distrital de Manhattan que será responsável pela audiência desta terça.

Um oponente do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, protesta do lado de fora do escritório do promotor distrital de Manhattan em Nova York em 4 de abril de 2023.

Um oponente do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, protesta do lado de fora do escritório do promotor distrital de Manhattan em Nova York em 4 de abril de 2023. (Foto: Leonardo Munoz / AFP)

Seus apoiadores também estão nas ruas carregando bandeiras e marcas registradas da ideologia de Trump.

Apoiador de Donald Trump posa com bandeira e bolas de basquete nas ruas de Nova York.

Apoiador de Donald Trump posa com bandeira e bolas de basquete nas ruas de Nova York. (Foto: Stefan Jeremiah/AP)

Eles levam também a bandeira de Gadsden, que é um conhecido símbolo de grupos americanos que defendem a filosofia libertária.

Manifestantes carregam a bandeira de Gadsden, símbolo do libertarianismo

Manifestantes carregam a bandeira de Gadsden, símbolo do libertarianismo (Foto: Stefan Jeremiah/AP)

George Santos visita o Tribunal Criminal de Manhattan

George Santos, deputado americano filho de brasileiros, anda a caminho do Tribunal Criminal de Manhattan em 4 de abril de 2023

George Santos, deputado americano filho de brasileiros, anda a caminho do Tribunal Criminal de Manhattan em 4 de abril de 2023 (Foto: Shannon Stapleton/REUTERS)

Deputado americano filho de brasileiros, George Santos, foi até o Tribunal Criminal de Manhattan onde acontecerá o julgamento do ex-presidente Donald Trump.

George foi eleito por um distrito da cidade de Nova York e é afiliado ao mesmo partido de Trump, os Republicanos.

O parlamentar ganhou notoriedade após ser acusado de mentir sobre seu curriculo durante a campanha para a Câmara dos EUA.

Menos de três horas antes de comparecer diante de um juiz em Nova York, o ex-presidente dos EUA Donald Trump publicou uma postagem em sua rede social, a Truth Social – criada por ele após ter sua conta banida pelo Twitter.

Trump reclamou do fato de o julgamento ser na cidade onde “algumas áreas votaram 1% (no partido) Republicano”.

“Este caso deveria ser transferido para as proximidades de Staten Island. Seria um local muito justo e seguro para o julgamento. Adicionalmente, é bastante conhecido que o juiz altamente partidário e sua família são contrários a Trump. Ele foi um desastre injusto em um caso prévio relacionado a Trump, não quis recusar, deu instruções horríveis ao juri e era impossível de lidar. Sua família trabalhou para a “Kamala” (Harris, vice-presidente dos EUA) e para a campanha Biden-Harris. Corte canguru!”.

Sandra Cohen: Indiciamento alavanca candidatura de Trump

O ex-presidente dos EUA Donald Trump em comício para as eleições legislativas do país, em 7 de outubro de 2022.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump em comício para as eleições legislativas do país, em 7 de outubro de 2022. (Foto: Michael Conroy/ AP)

A política é mesmo complexa. Desde que o grande júri de Nova York acusou formalmente Donald Trump, as chances do ex-presidente dos EUA para assegurar a candidatura do partido à Casa Branca se ampliaram, assim como a arrecadação de fundos para a campanha.

É o que escreve a colunista do g1 Sandra Cohen nesta terça (4). Ela observa como Trump subiu nas pesquisas desde então.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri