Assim como fez no 1º turno das Eleições, a Energisa montou um plano especial de atuação para este domingo (30). A operação conta com ações de manutenção preventiva, alocação de cerca de 500 profissionais de plantão e monitoramento em tempo real do segundo turno. O objetivo é reforçar o atendimento e evitar ocorrências que prejudiquem o fornecimento de energia nos locais de votação. A Paraíba possui 10.308 seções eleitorais, distribuídas em 1.739 locais de votação.

De acordo com o gerente de Operações da Energisa Paraíba e Borborema, Felipe Costa, o plano é complementar às ações rotineiras de inspeção/manutenção que a empresa iniciou há dois meses, a partir de alinhamentos com Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e a realização de vistorias prévias dos principais circuitos e equipamentos automatizados que atendem as sedes do tribunal e seções eleitorais.

Durante as manutenções preventivas realizamos, por exemplo, a substituição de componentes (como isoladores ou cabos), além de podas de árvores próximas à rede elétrica. Dessa forma, reduzimos o risco de alguma ocorrência”, detalhou Costa. Outro ponto destacado é o efetivo de cerca de 500 profissionais, das diversas áreas da empresa, que, no dia das eleições, estarão distribuídos em pontos estratégicos para atuar rapidamente no atendimento e suporte a eventuais problemas.

Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrado da Energisa, que vai manter canal direto com as equipes de campo, bases operacionais, atendimento e profissionais de suporte que atuarão remotamente. “Estamos em contato permanente com o TRE e, no dia das eleições, teremos equipes de plantão para atendimento exclusivo ao tribunal”, reforça Costa. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e uma equipe especializada para direcionar da melhor forma os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação se for necessário”, afirmou.

A Energisa alerta para a importância do apoio da população e chama atenção para os cuidados com abalroamento em postes, queimadas próximas à rede elétrica, intervenções indevidas na rede, entre outros fatores imprevisíveis e externos, que podem ser evitados.

“Estamos preparados para garantir o melhor fornecimento de energia para as eleições na Paraíba e contamos com a população para que tudo transcorra bem. Lembramos, por exemplo, a importância de dirigir com cuidado e atenção para evitar o risco de abalroamento em postes e ressaltamos os perigos de intervir indevidamente na rede elétrica.”, conclui Costa.

Canais de atendimento da Energisa

  • Aplicativo: Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • WhatsApp Gisa: gisa.energisa.com.br
  • Site: www.energisa.com.br
  • Call Center: 0800 083 0196

PORTALCORREIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − sete =