Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Isaac Jr. Moreira, diretor-institucional do Sintur-JP, comentou, nesta segunda-feira (1), sobre como os constantes aumentos do diesel impactam a operação do transporte coletivo em João Pessoa. Ele informou que o óleo diesel representa hoje aproximadamente 29% dos custos do transporte coletivo.

“Esses sucessivos aumentos de combustíveis, anunciados, tem nos preocupado bastante. Para se ter uma ideia, o óleo diesel representa hoje aproximadamente 29% dos custos do transporte coletivo de passageiros e, somente neste ano de 2021, os aumentos representam mais de 65%. Isso compromete não só a qualidade do serviço mas a própria operação”, disse.

Outro ponto abordado por Isaac foi a importância da desoneração de algum tributo para que não haja pressão desses custos sobre a população.

“Nós temos de trazer para João Pessoa e para Paraíba exemplos de cidades como Fortaleza, Recife e São Paulo, que estão desonerando a operação, seja com o ICMS sobre o óleo diesel, seja desonerando completamente, integralmente, o ISS sobre operação para que não haja pressão desses custos sobre a população, que faz uso rotineiramente da operação do transporte coletivo de passageiros”, finalizou.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + dezesseis =