Bloco Principal 2

Dia dos Namorados: dicas imperdíveis para vender mais

O Dia dos Namorados merece um planejamento cuidadoso e audacioso para expandir vendas e garantir melhores resultados, então prepare sua empresa para oferecer o melhor aos casais apaixonados que querem impressionar e agradar as pessoas que tanto amam. O dia 12 de junho pode até ser dos namorados, mas a data é para todos os casais: desde os que acabaram de se conhecer até os casados há anos – afinal, todo mundo quer presentear o companheiro e celebrar o amor.

A comemoração, que perde em volume de vendas apenas para o Natal e o Dia das Mães, tem um potencial enorme, já que mais da metade do público apaixonado costuma ir às compras para presentear nesse dia. Então, uma data tão especial assim não pode passar em branco, não é mesmo?

Por isso, preparamos oito dicas para você criar a melhor estratégia de promoção de vendas, elaborar uma campanha apaixonante e lucrar muito. São ideias simples e fáceis de implementar, mas que dependem de um bom planejamento. Vamos lá?

  • Selecione os produtos que vão entrar em promoção

Visando às estratégias de vendas, é muito importante separar os produtos que a sua loja vai colocar em destaque. Dessa forma, você consegue transmitir ao seu público um senso de oportunidade, além de controlar melhor o seu estoque.

Falando nisso, preste bastante atenção para que esses produtos não se esgotem antes do Dia dos Namorados! Não há nada mais decepcionante para um cliente do que ir à loja em busca de algo que você anunciou e sair com as mãos abanando.

  • Defina como vai divulgar a sua promoção

Muitas são as formas de divulgação: vitrine, fachada da loja, e-mail marketing, WhatsApp, Telegram, telefone, entre outras. 

Use e abuse do Facebook e do Instagram, fazendo postagens voltadas para a data, patrocinando os conteúdos e, sobretudo, explicando muito bem para os usuários quais são as vantagens e as regras das promoções que está oferecendo.

Se você ainda tem uma presença digital tímida, o melhor é investir na propaganda boca a boca. Sempre que um cliente aparecer em seu negócio, fale para ele da promoção que está organizando, informe horários diferenciados de atendimento e convide-o para participar. 

Oriente colaboradores a ligar para os clientes cadastrados e explicar os benefícios e as vantagens que sua empresa está oferecendo.

Os setores que prometem vender mais são moda e acessórios, chocolates e beleza e saúde.

  • Decore bem a sua vitrine

A vitrine é o grande chamariz da sua loja. Nela, seus produtos devem estar organizados de maneira bem pensada não somente para atrair o cliente, mas também para instigar nele a curiosidade de entrar. Uma dica é deixar o seu produto mais vendido na área central.

E, como você vai decorá-la para os apaixonados, solte a criatividade: use cores chamativas, explore os formatos de coração, escreva frases românticas e utilize outros itens com os quais os casais possam se identificar, como flores.

  • Torne incrível a experiência do seu cliente

Você conseguiu decorar de maneira tão atrativa a sua vitrine que o seu consumidor decidiu entrar na sua loja. Agora é a hora de fazê-lo se sentir bem e confortável. 

Pense em como cativá-lo com uma experiência única: deixe um buffet à disposição, coloque um som ambiente, ofereça serviço de manobrista e tudo mais o que possa ser do agrado dele.

Saiba que, se ele tiver uma experiência prazerosa, não só vai querer voltar, como também vai contar para amigos e familiares sobre a sua loja. Por isso, aposte alto na qualidade do atendimento e do tratamento ao cliente.

  • Exponha os produtos

Outra dica é deixar a sua mercadoria organizada para que as vendas não sejam prejudicadas. 

Você pode ver como está a disposição do layout da sua loja circulando pelos espaços e pensando como um cliente, questionando-se: consigo ter acesso ao produto que quero? Não existe nada atrapalhando o meu caminho?

Além disso, analise onde pode posicionar o seu campeão de vendas para que ele tenha mais destaque.

Para garantir a visibilidade e valorizar alguns produtos específicos para os casais, aposte na iluminação direta, com foco direcionado.

  • Esteja preparado para as trocas

Embora os namorados queiram acertar em cheio no presente, é possível que aquele vestido fique um pouco longo, que o sapato seja um número menor e que a cor da roupa não seja exatamente a que vai cair melhor no parceiro. 

Por isso, há a possibilidade de que seus clientes queiram fazer trocas. No dia 13 de junho, saiba que esses pedidos podem começar a aparecer na sua loja.

  • Prepare o seu cardápio para a data

Esta dica é para quem tem um restaurante. Provavelmente, no dia 12, o seu estabelecimento vai ter um volume muito maior de pessoas interessadas em ter um jantar agradável com o parceiro. Para melhor servir esse público, você pode ampliar o horário de atendimento e trabalhar com reserva de mesas.

Ainda é possível que os casais decidam comemorar a data um dia antes ou depois, para evitar longas esperas. Por esse motivo, ofereça um cardápio especial de Dia dos Namorados na noite anterior e na seguinte também.

  • Toque final

Lançar mão de um pequeno laço, de uma rosa vermelha na roupa ou de algum símbolo semelhante pode ser uma boa forma de comunicar aos clientes que na sua empresa todos estão empenhados em oferecer um Dia dos Namorados inesquecível.

E-commerce

Agora, queremos dar uma dica valiosa para quem tem uma loja virtual. Embora muitos consumidores prefiram ir às lojas físicas para encontrar o presente perfeito para o parceiro, o Dia dos Namorados tem uma presença muito forte no meio digital. 

É possível, portanto, fazer o seu e-commerce decolar nessa data.

O comércio eletrônico deverá tomar as providências típicas dessa modalidade de negócio, garantindo que todos os clientes terão acesso à loja e encontrarão diversas formas de pagamento, facilidade para escolher os produtos e um bom serviço de entregas.

A regra de ouro para o e-commerce é: deixe a sua plataforma funcionando a todo vapor. Se tiver alguma área que necessita de melhoria, invista nela.

  • No curso Como aumentar suas vendas, que é on-line e gratuito, você aprende a usar os principais componentes do marketing para melhorar os resultados da sua empresa.
  • No curso Gestão estratégica para comércio eletrônico, na modalidade EAD, você conhece a legislação e as práticas de gestão adequadas ao e-commerce.
  • Para entender o papel do desenvolvimento e da motivação no desempenho da equipe de vendas, além dos aspectos que influenciam o resultado da sua empresa, este curso é uma ótima opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri