O dia D para as pessoas entregarem voluntariamente os animais silvestres que estão sendo criados ilegalmente acontece nesta sexta-feira (4), em quatro pontos que serão disponibilizados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Quem fizer a entrega estará isento de qualquer punição e ainda vai contribuir com o meio ambiente, já que os animais serão devolvidos ao seu habitat natural, após avaliações.

Na Capital, o Batalhão Ambiental estará com uma van no Parque da Lagoa para receber os animais, das 8h às 17h, e a entrega pode ser feita também no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Avenida Pedro II, Torre; em Campina Grande, o ponto de entrega é na própria sede da 2ª CPAmb, na rua Caicó, S/N, vizinho à Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, no bairro das Malvinas; em Patos, a população pode procurar a base da 3ª CPAmb, localizada na rua Violonista Antônio Moreno, S/N, perto da praça principal do bairro Noé Trajano.

Criar animal silvestre sem autorização é crime ambiental e o autor é preso e multado em até 5 mil reais por cada espécie. Quem aderir à campanha da devolução voluntária, fica isento dessas punições.

Apreensões de animais na Paraíba –  Só no ano passado, 5.443 animais silvestres – entre aves e répteis – foram apreendidos em operações contra a criação ilegal e tráfico, em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + 18 =