Esta sexta-feira, dia 23 de setembro de 2022, promete ficar guardada entre as melhores memórias de Roger Federer . Horas antes de entrar em quadra para o seu último ato como um dos maiores gênios do esporte, o suíço teve uma prévia da emoção de sua despedida ao ser ovacionado pela torcida na apresentação dos times da Laver Cup, em Londres, na Inglaterra. Ao lado de Rafael Nadal, o suíço de 41 anos faz a última partida do primeiro dia da Laver Cup, que deve começar por volta das 17h. Você acompanha o jogo em tempo real no ge.globo.

Na manhã desta sexta-feira, antes de dar início ao torneio, os times Europa e Mundo foram apresentados. E, como não podia deixar de ser, Roger Federer levantou a torcida ao ser apresentado. O suíço, que encerra a vitoriosa carreira com 20 grand slams no currículo, terceiro maior campeão da história entre os homens nos principais torneios do circuito, agradeceu o carinho do público.

Federer é ovacionado na abertura da Laver Cup — Foto: Reuters

Federer é ovacionado na abertura da Laver Cup — Foto: Reuters

Federer somou na carreira 103 títulos na carreira, 1251 vitórias e 275 derrotas, além de uma premiação acumulada de US$ 130 milhões. Mais do que a companhia luxuosa que terá dentro de quadra na partida de despedida, a última dança de Roger reuniu o “Big Four” para representar o Time Europa. Além dele próprio e de Rafa, Andy Murray e Novak Djokovic também compõe o time, que ainda tem Casper Ruud, número 2 do mundo, e Stefanos Tsitsipas, atual 6º colocado do ranking.

Com problemas físicos, Roger Federer fará apenas uma partida, justamente a de duplas com Nadal, para depois pendurar a raquete. O italiano Matteo Berrettini é quem entrará no lugar do suíço para completar a equipe nos dois últimos dias.

g1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =