A desembargadora Fátima Bezerra foi empossada presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o próximo biênio, entre os anos de 2023 e 2024. A solenidade foi transmitida na tarde desta sexta-feira (18) pela internet.

Antes, Fátima ocupava o cargo de vice-presidente e corregedora. A nova presidente assume agora a função que era ocupado pelo desembargador Leandro dos Santos, que passou para os cargos de vice-presidente e corregedor.

“Somos [nós mulheres] mais da metade da população, mas nos cargos de comando somos um terço. Quando eu venho aqui ocupar a cadeira de presidente do Tribunal Regional Eleitoral eu tô dividindo essa honra com todas as mulheres trabalhadoras, para que sonhem e busquem lugares melhores”, disse a nova presidente após solenidade.

A desembargadora Fátima Bezerra nasceu em João Pessoa. Começou na magistratura no ano de 1984 na Comarca de Pilões. Também atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande.

Ela chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.

Cumulativamente ao trabalho no TJPB, a desembargadora assumiu o posto de vice-presidente do TRE-PB e corregedora Regional Eleitoral da Paraíba em março deste ano. Ela foi escolhida em janeiro após declinar da missão por duas décadas, por entender ser inconciliável, por ser casada com o senador José Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =