O desastre da política econômica de Bolsonaro, que tem provocado estagflação, período da economia em que o país enfrenta uma recessão, aumento da taxa de desemprego e, de forma simultânea, uma condição inflacionária com aumento contínuo de preços e empobrecimento das famílias, tem provocado uma onda de fechamento de fábricas no Brasil.

A Panasonic, marca japonesa que está há 40 anos no Brasil, anunciou que vai encerrar a produção e a venda de TVs e que as demissões atingirão 2400 pessoas. A decisão da Panasonic de encerrar a produção de TVs no Brasil vem quase um ano após outra marca japonesa tomar o mesmo caminho. Em setembro do ano passado, a Sony anunciou o fim de seus televisores no país após 48 anos.

No fim da tarde desta segunda, a montadora informou aos empregados de Horizonte, o fim das atividades da empresa.

Já a Troller, fabricante do jipe T4, anunciou o encerramento de suas atividades de produção em setembro. 477 funcionários serão demitidos. Referência no segmento off road, a Troller evoluiu bem nos últimos anos, mas agora entra para a história da indústria automobilística do Brasil, não resistindo ao fracasso da politica econômica de Paulo Guedes e Bolsonaro.

Fonte: Redação com Uol e Noticias Automotivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 4 =