Bloco Principal 1

Deputados aprovam projeto que obriga restaurantes da Paraíba a expor informações sobre quantidade de calorias dos pratos

 

Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram, nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do presidente Adriano Galdino (Republicanos) que obriga os restaurantes a fornecer as informações nutricionais sobre seus produtos.

Conforme apurou o ClickPB, a regra valerá para as empresas de médio porte – que possuem 50 a 99 (noventa e nove) empregados – e para empresas de grande porte – que possuem acima de 99 empregados.

“Há uma discussão com a categoria, porque dizem que vai ser um custo a mais, mas será só um custo de uma vez. Porque a informação é muito importante, porque nós estamos nessa questão de obesidade e geralmente esses pratos são constantes, são os mesmos. Então, vai contratar a nutricionista uma vez só e colocar no cardápio e o consumidor vai ficar sabendo quanto vai engordar comendo aquele prato”, argumentou Adriano Galdino.

A proposta determina que as informações nutricionais a serem divulgadas pelas empresas devem ser atestadas por nutricionista devidamente inscrito no conselho de classe profissional e que as informações nutricionais devem estar discriminadas nos cardápios das empresas, de forma acessível ao consumidor.

As informações nutricionais devem conter, no mínimo, os seguintes dados da porção do alimento: valor energético; quantidades de proteínas, gorduras e carboidratos; e quantidade de sódio.

 

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri