O deputado estadual, Wallber Virgolino, utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (17) para contar para o seus seguidores que passou por um processo cirúrgico para perde peso. O parlamentou expressou que chegou a pesar 150 quilos e que a correria do cotidiano lhe fez sair dos 84 quilos para 150 kg, com problemas de saúde.

“Há 8 dias eu me submeti a tão “temida” cirurgia bariátrica (Sleeve). Não avisei antes pra evitar “olhado”.

Sempre fui um praticante de esportes, mas a correria do cotidiano e a tese de cuidar dos outros e esquecer de mim, me fez sair dos 84 kg em 2005 para 150 em 2021 com 1.89 de altura e IMC de quase 45.

Com a gordura e a obesidade, vieram vários problemas de saúde (pressão alta e problemas do coração, estreatose 3, semi diabético, dor na coluna, tornozelo, joelho, pulso, apneia do sono, refluxo…), sobretudo, desanimo.

Sempre fui competitivo, a teoria do ‘importante é competir’ não era adotada por mim, nunca gostei de perder e nem de brincar, tudo que eu fazia era pra vencer e ser o primeiro, mas a obesidade estava me fazendo ser “MAIS UM” na multidão.

A coisa que eu gosto mais no mundo é correr vaquejada e eu cheguei ao ponto de só subir e descer do cavalo se contasse com ajuda de duas pessoas, isso me martirizava, me consumia, me decepcionava.

Recorri a todos os métodos imaginários: injeções na barriga, remédios, dietas e o escambau a 4, mas o peso que eu perdia depois ganhava o dobro por falta de força de vontade minha.

Hoje completo 8 dias de cirurgiado e só tenho um arrependimento: de NÃO TER FEITO antes. De 150 kg baixei para 130 kg em apenas 8 dias, sem sofrimento e sem dor. Já consigo ver meu pescoço 😂😂😂, meu tornozelo e outras coisas que só via através do espelho😂😂😂😂

Com muito orgulho posso dizer: SOU BARIATRICO DE VIDA NOVA e PRONTO PARA O COMBATE.

Já estou na ativa outra vez e agora com mais VIGOR e DISPOSIÇÃO, o TRUNFO VOLTA A SER PAU.

Só digo uma coisa, confiem na técnica e procurem uma equipe capacitada e seria, pois temos grandes profissionais na Paraíba”, relatou Wallber.

Os médicos responsáveis pelo procedimento do deputado Wallber são Dr. Educardo Pachu e Dr. Edgar Targino.

 

Blog do Bruno Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =