Em meio à acusação de omissão de socorro, a defesa de Bruno de Luca se manifestou nesta segunda-feira (11/9). O apresentador afirmou, em seu depoimento, que não viu que Kayky Brito havia sido atropelado e só ficou sabendo no dia seguinte, quando estava em São Paulo. Entretanto, testemunhas afirmam que avisaram o comunicador.
“O apresentador Bruno De Luca já prestou declarações às autoridades do que efetivamente se passou com ele no momento do acidente. Sua preocupação agora é acompanhar a evolução do quadro de saúde de Kayky Brito”, disse, em nota enviada ao Fofocalizando, do SBT, o advogado de Bruno de Luca.
Investigado por omissão de socorro, Bruno de Luca sumiu após o atropelamento de Kayky Brito. Um vídeo, veiculado pela Domingo Espetacular, da Record TV, mostra que o apresentador chega próximo do local do acidente e vai ao seu carro. Depois de pegar seus pertences no quiosque, vai embora.
No dia 2 de setembro, os amigos estavam em um bar do Rio de Janeiro, quando o ator foi atropelado por um carro de aplicativo. Nas imagens, é possível ver que uma mulher informa o acidente com Kayky Brito e se dirige a Bruno de Luca para, supostamente, alertar sobre o ocorrido.
Em depoimento ao Domingo Espetacular, a mulher, que aparece de rosa na imagem, explicou que, antes do atropelamento, alertou Bruno de Luca sobre o comportamento de Kayky Brito: “Um pouquinho antes minha amiga tinha falado com ele: ‘Pô, cara, em vez de ficar me zoando, presta atenção no seu amigo que está atravessando a pista toda hora”.