Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) segue com as equipes de prontidão, intensificando o monitorando as áreas de risco e ribeirinhas após o alerta de chuvas fortes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O maior acumulado de precipitação das últimas 72 horas, até às 17h desta segunda-feira (23), é de 209,4 milímetros (mm), no bairro do Cuiá.

Apesar de não haver registro de ocorrências graves, durante todo dia as equipes da Defesa Civil visitaram áreas de risco e atenderam pequenos chamados sem gravidade. “Deve continuar chovendo nas próximas horas e nossas equipes estão prontas para atender a população caso seja necessário. O trabalho preventivo vem sendo realizado e as ocorrências têm sido sem gravidade”, reforçou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.

Família realocada – A família que estava abrigada temporariamente no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Júlia Nunes de Figueiredo, no Castelo Branco, devido à interdição da residência, foi transferida nesta segunda-feira para o Lar do Idoso, do Governo do Estado.

Dados pluviométricos – Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros com maior índice de chuvas nas últimas 72 horas foram: Cuiá – 209,4 mm; Tambauzinho – 206,4 mm; Manaíra – 193 mm; Centro – 188,8 mm; Grotão – 177,6 mm; e Altiplano – 124,6 mm.

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800 285 9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Clickpb

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − 1 =