De virada, Athletico bate Flamengo e amplia sequência de derrotas dos cariocas
O jogo
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo chegava com mais qualidade e abriu o placar aos 15 minutos. Everton Cebolinha foi derrubado por Fernandinho na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para Bento.
O revés fez o Athletico aumentar a busca pelo ataque. Os donos da casa tinham muita dificuldade em criar boas chances. Só que aos 28 minutos, os paranaenses empataram o jogo. Vitor Roque foi lançado, tentou o domínio, mas viu a bola ir para a rede enganando o goleiro Santos.
O gol animou os donos da casa, que passaram a dominar o confronto. O Flamengo se viu recuado e pouco produziu no ataque. Mesmo assim, os cariocas também impediram as boas jogadas do Athletico. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama se repetiu no início da etapa inicial. O Flamengo era mais organizado e quase marcou aos 15 minutos, com Everton Cebolinha. No entanto, Bento apareceu para salvar o Athletico. Depois, Ayrton Lucas cruzou, a bola desviou na zaga, mas o goleiro paranaense novamente fez boa defesa. Gabigol foi mais um que parou no arqueiro do Athletico.
Aos poucos, o Athletico conseguiu avançar com qualidade. Os donos da casa chegaram a balançar as redes com Vitor Roque, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. Depois, Thiago Andrade chutou sobre o travessão. Só que aos 34 minutos, os paranaenses chegaram a virada. Khellven cruzou, Santos tentou o corte, mas a bola sobrou para Erick apenas mandar para o gol.
Na parte final, o Flamengo pressionou em busca do empate. Os cariocas tentaram criar bons lances, mas pararam na marcação do Athletico. Com isso, os donos da casa seguraram a vitória diante da torcida.