Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

José Luiz Datena anunciou que deixaria de concorrer ao Senado e, em menos de duas horas, mudou de ideia neste sábado (4). A principal reclamação dele era a falta de apoio de políticos à candidatura, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo. A mudança aconteceu, segundo ele, por respeito a quem quer voltar nele.

O apresentador havia sinalizado a desistência nas redes sociais e surpreendeu o público ao mudar de discurso na abertura do Brasil Urgente:

Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio de Freitas. Seremos eleitos com uma votação expressiva. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários.

Ele ainda questionou os possíveis aliados. “Tem vários políticos que estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e estão falando mal de mim, que quero ajudar. Eu estou aqui na televisão faz 16 anos combatendo o crime organizado. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Não tenho!!”, disse ele, que também deu uma banana para os críticos.

O apresentador, pela lei eleitoral, pode ficar no ar até o fim deste mês. Após isso, ele se torna candidato e precisa deixar o programa que comanda nos fins de tarde da Band desde 2003 para não descumprir a lei eleitoral.

Discurso de desistência

Em um vídeo postado na página oficial do Brasil Urgente no Facebook, Datena criticou a classe política e alguns políticos ao dizer que não queria mais colocar seu nome nas urnas. O apresentador lidera a disputa por uma vaga no Senado por São Paulo com quase 30% das intenções de voto.

O âncora agradeceu o apoio popular, afirmou que era rejeitado pela política e que continuaria à frente da atração, que representa uma das maiores audiências da Band.

Notícias da tv

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =