Quando o assunto é preparo de alimentos, o ser humano não apenas salta sobre todos os limites possíveis, como também retorna para chutá-los sem a menor piedade. Dessa vez, na cidade chinesa de Changsha, um ambulante foi registrado enquanto servia “cubos de gelo” aparentemente grelhados numa churrasqueira.
Entre aspas mesmo, porque, conforme reportado pelo jornal New York Post, a iguaria é, na verdade, uma espécie de pingente de gelo comestível.
Servido com pimenta, cominho, cebolinha, coentro, entre outros ingredientes, uma porção da iguaria custaria o equivalente a R$ 9,80.
Custaria, porque um engenheiro local, que elabora regulamentos para a certificação de marcas de alimentos, “não existir cubos de gelo grelhados” na região em questão. “Isso é uma invenção do vendedor ambulante”, acusou, “nunca vi esse prato.”
Polêmica à parte, o vídeo com o churrasco de “gelo” já viralizou nas redes sociais. No TikTok, por exemplo, um perfil chegou a afirmar que o truque é apenas controlar o fogo, para que os cubos não derretam.
R7