Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou há pouco que a Comissão Parlamentar de Inquérito deve entregar, na próxima quarta-feira (27), um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Em seu relatório final, Renan pediu o indiciamento de Jair Bolsonaro por nove crimes diferentes. No caso do crime de responsabilidade, o relator da CPI disse que Bolsonaro violou direitos sociais e cometeu quebra de decoro. O parecer de Renan será protocolado na Câmara na próxima quarta. A CPI pretende entregar o texto pessoalmente a Lira.

Além de entregar o relatório da CPI para o presidente da Câmara, a CPI vai disponibilizar uma cópia do texto para o procurador-geral da República, Augusto Aras, também na quarta. Na quinta, deve ser enviada uma cópia do parecer para a força-tarefa do Ministério Público de São Paulo que investiga o caso Prevent Senior e, na semana seguinte, o parecer seguirá para outras unidades do Ministério Público Federal.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + dois =