Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta terça-feira (16), comentou as mudanças publicadas por meio de decreto pela Prefeitura de João Pessoa que estabelece um novo calendário com regras para flexibilização de eventos. Na publicação, a capacidade de ocupação foi alterada de 50% para 20%.

Segundo Geraldo, a mudança é reflexo de um leve aumento no índice de transmissibilidade da Covid-19. “Eles estão analisando nesta data prevista o RT e o número de casos, a partir dessa análise acredito que poderá manter a flexibilização ou não. A ocupação de shows era 50% e voltou a ser 20% porque houve um leve aumento no número de transmissão”, disse ele.

O titular da pasta lembrou que a pandemia não acabou e pregou cautela quanto a liberação de público. “As opiniões sobre a pandemia devem ser cautelosas, analisar de 15 em 15 dias e adotar medidas de flexibilização. Se adotarmos euforia, libera geral, vamos ter o mesmo cenário da Europa, por exemplo”, explicou Geraldo Medeiros.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =